terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Festa do Padroeiro foi uma bênção


A festa do padroeiro da Área Pastoral de Caiçara foi um sucesso, tanto na parte espiritual como na social. Com equipes formadas por pessoas muito dedicadas tudo funcionou dentro do programado.
Este ano a temática -
Catequese: anúncio de Cristo, missão de todos nós, chamou a atenção dos fiés para a missão de todos batizados e para a importância da catequese na família e na caminhada da Igreja.
A festa teve seu início no dia 10 e contou com a presença de Pe. Assis Rocha e Pe. Gonçalo Pinho, os dois de Sobral; Pe. João Vasconcelos, de Bela Cruz; Pe. Tomé, de Santana do Acaraú; Pe. Lindomar, de Jijoca; Pe. Agnaldo, que estuda em Roma e está de férias no Brasil; Pe. Valdery, de Cruz e Pe. Mailson, da própria Área Pastoral. Cada noitário contou com a participação das pastorais, de comunidades das paróquias vizinhas e da banda da Comunidade Rainha da Paz.
A
barraca da festa foi o ponto de encontro das famílias e dos amigos, onde todos se confraternizaram todas as noites logo após a novena. Filhos de Caiçara que moram em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e em outras cidades marcaram presença. A coordenação da festa promoveu um bazar, alguns bingos e serestas para aumentar a arrecadação, que neste ano é dedicada ao pagamento do carro comprado para a Área Pastoral.
A festa foi encerrada no domingo dia 20 com uma procissão com imagem de São Francisco pelas principais ruas da comunidade e com o "arreamento" da bandeira do santo. No final todos que se confraternizaram com um abraço de
"boa missão", um momento de grande emoção para todos.

"...venha ficar bem pertinho de nós, vamos a Deus elevar nossa voz e que não se acabe a alegria se festa acabar..."

0 Respostas a “A Festa do Padroeiro foi uma bênção”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto