quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NOMEADO NOVO BISPO PARA SOBRAL


O Santo Padre, Papa Bento XVI, nomeou o novo bispo para a diocese de Sobral. O anúncio foi feito na segunda -feira, dia 11 de outubro, através de uma carta lida pelo administrador diocesano Pe. Raimundo Nonato Timbó. O novo bispo será o sacerdote comboniano Odelir José Magri, 47 anos. Ele é catarinense, da diocese de Chapecó e atualmente vive em Roma.

Pe. Odelir foi ordenado aos 18 de outubro de 1992. Os estudos filosóficos e teológicos do monsenhor Odelir foram feitos em Paris, França. Em 1992 foi enviado para trabalhar na República Democrática do Congo, na África. Entre 1997 e 1999, ele foi formador e pároco na periferia de São Paulo. Passou pelo Conselho Provincial ainda em 1999 até 2001 e foi mestre do noviciado de sua Congregação em Contagem (MG), entre 2002 e 2003. Está em Roma desde 2003 onde é assistente geral da Congregação.

Veja abaixo alguns trechos da carta enviada à diocese por Dom Odelir:

“... Na verdade, não vejo a hora de poder pisar o solo desta abençoada terra e encontrar-me com vocês, Povo de Deus da diocese de Sobral, um presente do céu para mim”.

“... A verdade é que não nos conhecemos e eu não tive a alegria e a sorte de pisar o solo desta abençoada terra, também chamada 'Princesa do Norte'”.

“... Mas venho no meio de vós com uma certeza, não fui eu que escolhi Sobral, mas Alguém que me enviou e eu venho em nome deste Alguém”.

“... venho no meio de vós como um amigo, um irmão, um pai e como vosso pastor e guia”.

“... Parece estranho, mas mesmo sem nunca ter estado antes com vocês, confesso que já estou sentindo saudades de Sobral. Até breve”.

“...A cada um de vocês peço uma oração especial pela minha nova missão como vosso pastor e pela nossa diocese.

Fique por dentro - A diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915, pela bula Catholicae Religionis Bonum do Papa Bento XV. Ela foi desmembrada da então diocese de Fortaleza. A diocese está no norte do Ceará e tem uma superfície de 19.143 km². É composta por 29 municípios.

Seu primeiro bispo foi Dom José Tupinabá da Frota e o último Dom Antônio Fernando Saburido, que atualmente é arcebispo de Olinda e Recife (PE).

DICA: Não deixe de ouvir - Programa “A PALAVRA DE DEUS”, de segunda à sexta, às 17 : 55 min, pela MARAZUL FM 98,7. Produção e Locução: Edson Pinto

0 Respostas a “NOMEADO NOVO BISPO PARA SOBRAL”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto