segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pe. Marcone assume Área Pastoral de Caiçara


No último sábado, dia 2 de abril, a Área Pastoral de São Francisco de Caiçara (Cruz), da Paróquia de Santa Luzia (Jijoca), festejou a chegada de seu novo administrador, o Pe. José Marcone Martins, de 31 anos.
Foi uma grande festa organizada pela comunidade local com Banda de Música, fogos, bandeirinha... Caravanas de todas as comunidades estiveram presentes, como também seus familiares, amigos e paroquianos de Coreaú, sua terra natal.
A posse contou com a presença de vários sacerdadores: Pe. Valdery (Cruz), Pe. Tomé (Santana), Pe. João (Bela Cruz), Pe. Eudes (Acaraú), Pe. Lindomar (Jijoca), Pe. Maurílio (Aranaú), Pe. Mailson (Senador Sá) e Pe. Lucione (Santa Quitéria).
O prefeito municipal deu as boas vindas ao Pe. Marcone; falaram ainda uma representante da paróquia de Coreaú e uma da Área Pastoral que fez um agradecimento ao Pe. Mailson e a presença de todos. Adolescentes que apresentaram uma coreografia entregaram uma muda de planta a Pe. Marcone que foi plantada por ele mesmo na praça da igreja, para ficar como lembrança de sua chegada em Caiçara.
Após a missa foi servido um jantar de confraternização para os convidados. Pe. Marcone já iniciou seu trabalho pastoral visitando a comunidade de Preá e já convocou uma mini-assembleia pastoral que acontecerá no próximo sábado.
Pe. Marcone foi ordenado presbítero no dia 08 de agosto de 2009.

0 Respostas a “Pe. Marcone assume Área Pastoral de Caiçara”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto