terça-feira, 19 de abril de 2011

SEMANA SANTA


Amados e amadas filhos e filhas de Deus da Área Pastoral de São Francisco de Caiçara, estamos celebrando a maior de todas as celebrações de nosaa fé, a Semana Santa. Iremos reviver o sacrifício santo de Nosso Senhor JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS. É uma semana de ricas bênçãos e graças, semana de reflexão, oração e sobretudo compromisso com o projeto de salvação de Deus. É o retiro espiritual da Igreja de Jesus.
Aproveitemos esta grande oportunidade dada por Deus vivendo de forma sincera e profunda para nosso crescimento e de nossa comunidade. Com essa motivação queremos convidar a todos e todas a uma participação afetiva dos atos litúrgicos da Semana Santa que viveremos em nossa comunidade.
A liturgia não é uma mera lembrança do passado, realidades que aconteceram com Jesus a mais de 2000 anos, não, o Cristo está presente, e sua mensagem ecoa na sociedade de hoje e é pela liturgia que sua mensagem nos fala, pois assim nos ensina a Igreja: "pela liturgia, Cristo, nosso Redentor e sumo sacerdate, continua sua Igreja, com ela e por ela, a obra de nossa redenção (§1069).
Pela liturgia da Igreja Ele continua a nos salvar, especialmente pelos Sacramentos, e faz tornar presente a nossa redenção. Na Palavra de Deus encontramos também nosso alimento espiritual e o grande apelo de Deus: "É necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo" (Lc 18, 1b); "Vigiai e orai para que não entreis em tentação" (MT 26, 41a); "Pedi e se vos dará" (Mt 7, 7). E São Paulo recomendou: "Orai sem cessar" (1Ts 5, 17).

Com as bênçãos do Pe. Marcone
Administrador Pastoral

0 Respostas a “SEMANA SANTA”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto