quarta-feira, 18 de maio de 2011

UM POUCO DA HISTÓRIA DA FESTA DO DISTRITO


A Festa do Distrito de Caiçara aconteceu pela primeira vez em 2000. O vereador Raimundo Brandão de Sousa incentivou a direção da EEF João Ladislau de Paulo Magalhães a fazer um movimento que tornasse o dia 22 de maio (dia da criação do distrito) em um dia de festa para o povo da comunidade e de toda região.
Na primeira comemoração houve algumas apresentações no patamar da igreja de São Francisco destacando: a cultura, o artesanato, a agricultura, a pesca, a religiosidade, e os costumes de seu povo.
Depois desta primeira comemoração a festa caiu no gosto das pessoas, passando a ser realizada nos clubes particulares da sede do distrito. Nos últimos anos a festa não parou mais de crescer, e agora é realizada durante um dia todo e em praça pública devido a grande quantidade de pessoas que participa. A partir de 2004 todas as Secretarias Municipais passaram a apoiar os movimentos e realizarem suas ações.
A festa do distrito de Caiçara, hoje é uma das maiores da região e é muito esperada por todos. Este ano a comemoração acontecerá no sábado, dia 21 de maio.

Por: Edson Pinto

0 Respostas a “UM POUCO DA HISTÓRIA DA FESTA DO DISTRITO”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto