terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ÁRVORE CENTENÁRIA CAI EM CAIÇARA


Uma mangubeira, que segundo alguns moradores, tinha mais de cem anos, caiu na manhã deste domingo (5/2)na sede do distrito de Caiçara-Cruz-Ce, devido aos fortes ventos. Por muito pouco não houve vítimas, já que algumas pessoas passavam pelo local quando a árvore caiu.

Muitas árvores antigas fazem parte do cartão postal da comunidade. Segundo a sra. Ana Silveira, que mora no distrito desde 1939, quando ela chegou ainda menina com seus pais para morar em
Caiçara estas mangubeiras já eram adultas. Em tempos de festejos religiosos abrigavam vendedores de café, bolos e outras guloseimas. Serviam também para que as pessoas amarrassem seus animais - transporte da época.

Esta é a quarta mangubeira que chegou ao seu fim. A primeira a cair ficava em frente à casa do sr. Brás Ferreira. Algumas pessoas contam que um certo morador havia dito que só queria viver até o dia que aquela árvore morresse. Anos depois, de uma forma misteriosa a planta caiu e na mesma noite o homem foi assassinado.
As outras duas: uma ficava em frente à casa do sr. Samuel Silveira e a outra próxima da casa do sr. Armando Rufino. A que caiu no último domingo, era em frente da antiga casa do sr. José João, hoje de propriedade do vereador Rauimundo Brandão de Souza.

Edson Pinto

0 Respostas a “ÁRVORE CENTENÁRIA CAI EM CAIÇARA”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto