domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cid Gomes em Coreaú

O governador Cid Gomes inaugurou diversas obras de grande relevância para o município de Coreaú. Inicialmente foi inaugurada a Ce 241 que liga Coreaú a cidade de Alcântaras, que tem o nome do coreauense Iraldo Cristino , logo após , houve a inauguração de uma escola no distrito de Araquém – Coreaú e em seguida a inauguração da Ce-240, que liga o referido distrito a cidade de Coreaú e leva o nome de Gerardo Cristino. Já na Cidade de Coreaú, Cid Gomes inaugurou a Delegacia de Polícia.

As referidas obras tem grande importância para Coreaú, as CE’s , asfaltadas irão promover o desenvolvimento econômico dos municípios beneficiados e a Escola que leva o nome de Maria Meneses Cristino – D. Ruth, é uma escola de alto padrão, que deverá beneficiar e atenderá boa parte da região do distrito de Araquém . Importante agora, é saber se a referida escola terá condições de manutenção e conservação, bem como Professores bons e bem pagos e que com a Delegacia diminuam os índices de violência na região.

Conforme apurado pelo Portal Coreaú, durante a inauguração da Escola no distrito de Araquém, houve um certo desconforto quando Ciro Gomes fazia seu discurso. Populares começaram a gritar o nome do Prefeito Roner, deixando Ciro Gomes muito irritado. Roner que é adversário político dos Ferreira Gomes e derrotou Chico Antonio nas últimas eleições para Prefeito. Chico Antonio é irmão de Leônidas Meneses, Secretário dos Portos.

Presentes nas inaugurações o Prefeito de Coreaú Roner, o prefeito Esmerido Arruda de Granja, o deputado Gony Arruda, o Secretário dos Portos Leônidas Meneses, Ivo Gomes, dentre outras autoridades e convidados.

O ocorrido em Araquém mostra que vivemos em uma democracia e as mais altas autoridades do país já passaram por isto, podemos lamentar, mas é sempre bom evitar tais acontecimentos, principalmente em momentos pré-eleitorais. Uma coisa é certa, já está funcionando o termômetro eleitoral.

Fonte: Portal Coreaú


O Administrador da Área Pastoral de Caiçara, Pe. José Marcone Martins, que é coreauense, esteve presente às inaugurações e aproveitou a oportunidade para falar com o governador sobre a construção do asfalto ligando a CE 085 ao distrito de Caiçara e à praia do Preá.

Segundo Pe. Marcone, o governador se disse empenhado para a construção. A dúvida é se a estrada será mesmo asfaltada ou construída de paralelepípedo (calçamento), devido às proximidades com o Parque Nacional de Jericoacoara.

0 Respostas a “Cid Gomes em Coreaú”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto