sexta-feira, 12 de abril de 2013

Concluída pista do aeroporto de Jericoacoara



A pista do Aeroporto de Jericoacoara, a segunda maior pista de pousos e decolagens do Ceará, com 2,2 mil metros extensão e capacidade para até 1,2 mil por ano, está concluída. O investimento na obra foi de R$ 47,4 milhões, com recursos do programa Proinvest, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O equipamento vai encurtar a viagem entre Fortaleza e 'Jeri' em cinco horas, passando das atuais seis horas (via terrestre) para apenas uma hora. Apesar do nome, o aeroporto está localizado no município de Cruz, já que a praia é cercada pelo Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara. Cruz fica a 22 quilômetros da sede, 18 km de Jijoca de Jericoacoara, aproximadamente 25 km da praia de Jericoacoara e 10,3 km do parque.

Além do turismo, o aeroporto vai servir também no escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente na exportação de flores e frutas para a Europa. Já o terminal de passageiros deve ser concluído no segundo semestre de 2013, com investimentos previstos de R$ 11,4 milhões. 

 Fonte: Jornal O Povo





0 Respostas a “Concluída pista do aeroporto de Jericoacoara”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto