terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ceará vai receber 28 médicos de Cuba na 2ª etapa do Mais Médicos

Ceará o quarto estado do Nordeste que mais vai receber cubanos.
Confira a lista dos municípios que receberão cubanos no Ceará.

 O Ceará vai receber 28 profissionais cubanos pelo Mais Médicos, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (3). É o quarto estado da região com mais médicos cubanos, ficando atrás da Bahia (45), Pernambuco (34) e Maranhão (29).
Os cubanos destinados ao Ceará na segunda etapa do programa serão destinados às cidades Marco, Cruz, Ipu, Itapajé, Morada Nova, Quiterianópolis, Reriutaba e Santana do Acaraú, com dois médicos em cada município; e Acopiara, Amontada, Catarina e Granja vão receber três médicos cada.

As regiões Norte e Nordeste vão receber 364 dos 400 médicos cubanos que vieram para o Brasil na primeira etapa do acordo do governo brasileiro com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) para trazer profissionais de Cuba para atuar em regiões carentes do país.
Dos profissionais que vão para o Nordeste, 6 vão para distritos indígenas e 201 para municípios. Dos que vão para o Norte, 34 vão para distritos indígenas e 123 para municípios.

Segunda etapa do Mais Médicos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ainda que a segunda etapa do programa Mais Médicos, que seleciona profissionais brasileiros e do exterior para atuar nas regiões carentes, recebeu 3.016 inscrições. Dessas, 1.414 foram de profissionais com diplomas no Brasil e 1.602 formados no exterior, de 65 nacionalidades diferentes.

Do total de 3.016 inscrições, 951 profissionais já completaram suas inscrições com todos os dados solicitados pelo ministério, de acordo com Padilha. Os demais médicos inscritos cujos cadastros não estão concluídos têm até meia-noite de quarta-feira (4) para indicar seis opções de municípios onde desejam trabalhar.
O ministério prevê que os profissionais brasileiros inscritos na segunda etapa comecem a se apresentar aos municípios em 1º de outubro. Já os estrangeiros deverão desembarcar no Brasil entre 4 e 6 de outubro e se apresentarem aos municípios em 28 de outubro.

 
 Fonte: G1

0 Respostas a “Ceará vai receber 28 médicos de Cuba na 2ª etapa do Mais Médicos”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto