segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura envia a câmara projeto de lei que altera limites da APA Lagoa de Jijoca

O Prefeito de jijoca enviou á Câmara para aprovação em caráter de urgência o projeto que transforma toda a área Rural contornando a lagoa de Jijoca em área Urbana.

Projeto esse que prever a construção de um Resort onde era o "TOBIAS". Para construí-lo o empresário italiano Giorgio Bonelli vai desmatar um terreno de 65 hectares no qual implantará também um condomínio de alto padrão, cujos lotes terão área de 1.500 m² a 5 mil m².

O hotel terá 120 apartamentos distribuídos em dois pavimentos, um conjunto de piscinas e um centro de congressos.O projeto é do arquiteto italiano Andrea Vecchiato.

Segundo o Decreto Nº25.975, de 10 de agosto de 2000(APA DA LAGOA DE JIJOCA), artigo IV, Parágrafo Único - Em nenhuma hipótese, será concedido o licenciamento previsto neste artigo, quando se tratar de área de preservação permanente, definidas Lei Estadual nº12.488, de 13.09.95 e no Decreto Estadual nº24.221, de 12.09.96.


O grupo BONELLI BRASIL GROUP já disponibilizou em seu site oficial o projeto e contato para venda.

Tá cada vez mais frequente a instalação de grandes empreendimentos em nosso municipio, mas esse especificamente fará um desmatamento gigantesco. 

0 Respostas a “Prefeitura envia a câmara projeto de lei que altera limites da APA Lagoa de Jijoca”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto