quarta-feira, 22 de maio de 2013

NAUFRÁGIO EM ACARAÚ

 
Gabriel Paulo dos Santos, sobrevivente do naufrágio de um barco pesqueiro em Acaraú (CE) contou que nadou por mais de 24 horas até achar a embarcação que o resgatou. "Avistei o fogo de uma embarcação, consegui chegar à embarcação 4h do dia seguinte e me passaram para uma embarcação motorizada. Nadei mais de um dia", conta o sobrevivente. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20).
Gabriel está no hospital de Acaraú, em estado de observação. Segundo o hospital, ele se recupera e tem bom estado de saúde, mas sofreu desidratação e ferimentos leves. Nesta quarta-feira (22), ele falou pela primeira sobre o acidente.
Ele conta que se separou dos demais pescadores para procurar um bote, que teria caído da embarcação. "Era de 2h para 3h da madrugada, saímos descendo à deriva, avistei um bote, e fui atrás, me separei dos outros e avisei que iria separar", lembra. Enquanto procurava o bote, Gabriel diz que teve "a sorte" de encontrar um barco.
 
saiba mais 
A Capitania dos Portos procura outros quatros pescadores, que estão desaparecidos desde o momento do acidente. O barco Peralta, com cinco tripulantes, naufragou na madrugada de segunda-feira.
Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, dois barcos e um helicóptero são usados nas buscas por outros quatro náufragos. A capitania abriu inquérito para apurar as causas do acidente.
O sobrevivente também não soube explicar as causas do acidente. "Não sei nem explicar o que aconteceu, foi muito rápido, foi questão de segundos. O tempo que deu foi só para colocar o colete."
Os proprietários de barcos da Colônia de Pescadores da região também se mobilizaram para fazer buscas pelo mar, no litoral do Ceará. A Capitania dos Portos pede que informações relativas ao caso sejam notificadas ao órgão.
(G1-CE) 

0 Respostas a “NAUFRÁGIO EM ACARAÚ”

Postar um comentário

© Caiçara Notícias - Todos direitos reservados. | 2009 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto